1- Quanto tempo existe o grupo? Nos meus cálculos está indo para 20 anos, vocês confirmam?
R: criamos o grupo no final dos anos 90 em 1997 pra ser mais preciso.
2- Por que o nome Dose Letal?
R: Antes de batizamos o grupo como Dose letal, ja tivemos dois nomes anteriores. Trankas Mc,s e justiça criminal mas nada definitivo até aquele momento, diante de algumas conversas criamos o no nome Dose letal .....pois quando você injeta conhecimento, informações, auto valorização na cabeça da pessoas através da música isso se torna uma Dose letal contra o sistema.
3- Quais são os integrantes do grupo?
R: Somos em quatro manos: Mano Drão, Theskão, Relato e Dj Doug
4- Eu percebi que vocês matem um ativismo em relação a apresentações e oficinas em escolas, de onde vem essa ligação?
R: Temos uma sintonia forte com as escolas, talvez seja porque conhecemos alguns professores que sempre nos convidam pra algo, e também fizemos parte do projeto Fala jovem de parceria com o posto de saúde do Parque Floresta e as escolas da região do Campo Grande, onde levamos as informações de prevenção sobre o DST, S através do Hip-Hop.
5- Quais foram os produtores que o Dose Letal já trabalhou? Em que eles acrescentaram na maneira do grupo construir a carreira do grupo?
R: Já trabalhamos com o DJ Sinistro, DJ Enendy, MWRap e agora estamos trabalhando com o produtor Wagner Back. Cada um desses produtores tem seu estilo próprio, que agregaram muito nas músicas do Dose letal, mas na maioria das vezes já sabemos bem o que queremos em relação a “sampler”.
6- É visível que o grupo tem uma parceria forte com rappers da quebrada de vocês, um exemplo é o Mano Brayt, como efetivamente se deu essa junção?
R: Sempre tivemos grande parceria com grupo e Mc,s da Região do Campo Grande, parceria com o extinto Grupo Clima tenso, Raciocínio Nato e Kriolokos no qual o Theskão fazia parte antes de fechar com o Dose letal, hoje estamos fazendo parceria com a Rappe Cilene Neves, Niack Mc e Dustin e Mano Brayt parceria forte.
7-Mesmo sem estar nas mídias tradicionais ligadas a nossa Cultura e outros veículos comunicacionais, como vocês atingiram milhares de visualizações nas redes?
R: Temos muitas amizades conquistada através da música, e a melhor comunicação é a humildade e saber reconhecer o trabalho de outros artistas.
8-Como é feito o processo de criação das músicas?
R: todos nós escrevemos seja em parceria entre nós e também no particular de cada um, Dj Doug é um ótimo letrista e é forte nos refrões, Relato nas melodias Drão e Theskão forte letrista também.
9- Quais são os planos futuros do Dose Letal.
R: Estamos trabalhando em um novo disco pra este ano mesmo estar nas plataformas e também o lançamento da nossa marca de roupa e bonés Dose Letal 019.
10-Por fim deixe m um salve e uma mensagem para os leitores e leitoras nessa pandemia?
R: DOSE LETAL envia um salve pra toda as nossas famílias, amigos e quebradas da #019CODE e fiquem em casa pessoal, logo menos tudo passará ... #fiquemosemcasa ..
Contato do grupo: @doseletalcpsoficial (Instagram)